Lucas Lima

Lucas Lima será o camisa 10 na Copa América (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

RADAR/LANCE!
25/05/2016
21:31
Los Angeles (EUA)

Lucas Lima chegou aos Estados Unidos e de cara já ganhou uma missão de responsa: utilizar a camisa 10 da Seleção Brasileira, que atualmente é de Neymar, durante a disputa da Copa América edição centenária, que acontece no mês que vem.

Acostumado ao protagonismo no Santos, o meia-atacante se mostrou muito à vontade com o fato de encarar tamanha responsabilidade em uma competição onde a Seleção chega pressionada pelos resultados ruins nas Eliminatórias.

- Feliz em vestir a 10. Todos sonham em jogar com a numeração ainda mais sendo da Seleção Brasileira. Aqui tem pressão da torcida, imprensa e família. Quero fazer um grande campeonato - declarou.

Lucas Lima também foi abordado na coletiva de imprensa sobre a ausência de Neymar. O meia-atacante afirmou que o momento é do grupo todo assumir a responsabilidade dentro de campo.

- Neymar faz falta é o melhor do mundo praticamente. Não só eu mas muitos aqui são grandes jogadores que procurar o protagonismo. O conjunto fala mais alto e sabemos que temos de chamar a responsabilidade - declarou.

Lucas Lima, que foi titular em alguns jogos da Seleção nas Eliminatórias, revelou que ainda não sabe se começará no posto no início da Copa América. Mesmo assim, revelou que está se esforçando nos primeiros treinamentos para poder ajudar a Seleção da melhor maneira.

- Posso ser o reserva, não sei a escalação. O que tenho é mostrar no treino que posso ser titular e dentro de campo fazer o melhor - finalizou.