Técnico da Seleção Principal Tite e Coordenador Edu Gaspar

(Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press)

Igor Siqueira
13/12/2016
06:20
Rio de Janeiro (RJ)

A diretoria da CBF está analisando com a Federação Colombiana a melhor data de 2017 para realizar um amistoso entre as Seleções dos dois países, cuja renda será revertida para a Chapecoense. Há duas opções no momento: 22 ou 25 de janeiro.

Coordenador do lado brasileiro, Edu Gaspar ressaltou que é preciso levar em conta a disponibilidade da Colômbia.

- Não sabemos se será no dia 22, pode ser no dia 25, uma quarta-feira. Temos que ser solidários à seleção colombiana também. Estamos ajustando a melhor formatação para atender bem a todo mundo e que seja uma bonita homenagem - disse Edu, que relatou a existência de reuniões na CBF sobre o tema nos últimos dias e prevê mais papo sobre o assunto nesta terça-feira.

Ciente das dificuldades envolvendo a liberação de jogadores no período, que não é data Fifa, Edu acrescenta que a tendência é mesmo contar com jogadores que atuam em território nacional.

- Eu não gostaria de colocar os clubes e os jogadores em situação constrangedora. Eles estão jogando competições importantes, em momentos importantes. Se eu chamar fora de uma data Fifa, provavelmente iria tomar uma negativa. Essa negativa seria constrangedora. Não gostaria de colocá-los nessa situação - completou o coordenador da Seleção.