Bruno Cassucci e Marcio Porto
29/03/2017
08:00
São Paulo (SP)

A Copa do Mundo de 2018 já começou para a Seleção Brasileira. De olho no Mundial da Rússia, a CBF discute desde agora a logística durante a competição e cuida de detalhes que possam facilitar a conquista do hexacampeonato.

Neste domingo, o coordenador técnico Edu Gaspar e o preparador físico Fábio Mahseredjian viajarão à Rússia para vistoriar cidades e centros de treinamento com potencial para receber a Seleção. Antes, profissionais da entidade que controla o futebol brasileiro já haviam ido ao país três vezes.

- Nossa equipe já esteve lá e, domingo, estou partindo. Estamos pensando em tudo para que a gente possa estar muito bem preparado para quando a Seleção chegar na Copa - disse o dirigente.

Uma das preocupações do técnico Tite e dos seus auxiliares é que a cidade em que a Seleção ficará hospedada durante a preparação para a Copa tenha estrutura para receber não só os jogadores, como também seus familiares. Eles buscam um local aconchegante, com atrações para os convidados e que também proporcione tranquilidade para o grupo trabalhar.

O Brasil garantiu vaga na Copa na última terça-feira com a vitória sobre o Paraguai por 3 a 0 e a derrota do Uruguai por 2 a 1 para o Peru.