HOME - Brasil x Peru - Eliminatórias para Copa-2018 - Neymar (Foto: Ale Vianna/Eleven/LANCE!Press)

Seleção fará o terceiro jogo no Nordeste pelas Eliminatórias (Foto: Ale Vianna/Eleven/LANCE!Press)

RADAR/LANCE!
07/01/2016
14:12
Recife (PE)

Agora é oficial. O terceiro jogo da Seleção Brasileira em casa pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 acontece no estado de Pernambuco. A confirmação, que já era dada como certa no fim do ano passado, aconteceu através do presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho.

- Recebi hoje um documento da Conmebol, por meio da CBF, confirmando que o jogo vai ser aqui. O local ainda está indefinido, mas provavelmente será na Arena Pernambuco - declarou ao "Superesportes".

O presidente da FPF revelou ainda que a confirmação do estado como o local da partida só não aconteceu antes porque os uruguaios desejavam atuar em outro lugar para evitar desgaste no deslocamento:

- Não podia confirmar antes porque o Uruguai entrou com processo. Chegou a negociar com o Rio Grande do Sul, mas no fim, prevaleceu a vontade da CBF .


A data, local e horário da partida serão confirmados pela Conmebol até o fim do mês. Certo mesmo é que o clássico sul-americano marcará o retorno de Suárez para a sua seleção. O último jogo aconteceu no Brasil, em Natal, na vitória sobre a Itália. Após morder Chiellini, o uruguaio foi punido por nove jogos.

Outro dado importante é que será o terceiro jogo da Seleção comandada por Dunga como mandante realizado no Nordeste. Nas duas primeiras, contra Venezuela e Peru, foram duas vitórias.