Neymar - Brasil - Ouro

Neymar chora após conquista olímpica, diante da Alemanha, no Maracanã (Foto: JUAN MABROMATA / AFP)

RADAR/LANCE!
22/08/2016
10:02
Barcelona (ESP)

Nesta segunda-feira, a notícia em destaque no jornal "Mundo Deportivo" envolve Neymar e Seleção Brasileira. De acordo com o diário, o atacante foi liberado pelo técnico Luis Enrique para estar à disposição de Tite até os próximos jogos das Eliminatórias da Copa-2018.

Com a permissão do treinador espanhol, o camisa 10 do Brasil, que abdicou da faixa de capitão após a inédita conquista do ouro olímpico, só se reapresentará ao Barcelona após as partidas contra o Equador e a Colômbia, marcadas para os dias 1 e 6 de setembro, respectivamente.

A publicação cita também que a atual boa fase de Arda Turan, substituto de Neymar no time titular catalão, colaborou para Luis Enrique aceitar que o astro brasileiro ficasse por aqui, até pelo desgaste causado nos Jogos.

Convocação

Nossa maior referência técnica, Neymar é nome certo na primeira lista do treinador Tite sob o comando da Amarelinha, a ser divulgada nesta segunda-feira, em evento marcado para a sede da CBF, no Rio de Janeiro. 

Atualmente, o Brasil ocupa a sexta colocação na tabela, com nove pontos em seis jogos. Em tempo: somente as quatro primeiras seleções garantem vaga na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.