Luis Fernando Coutinho
22/08/2016
08:09
Rio de Janeiro (RJ)

A festa pelo ouro olímpico na Rio-2016 está só começando. Neste domingo, em um evento na Barra da Tijuca, um show do cantor Thiaguinho reuniu Neymar, Renato Augusto, Rafinha, outros jogadores da Seleção Brasileira de futebol, Bruninho, do vôlei, e até Adriano Imperador para uma celebração especial.

O show do cantor paulista, que começou por volta de 20h30, no Itanhangá, na festa conhecida como "Tardezinha", na The Beach House, teve a participação de Neymar a partir das 21h. O craque da seleção que conquistou o ouro olímpico inédito contra a Alemanha no futebol participou do show em diversos momentos, inclusive cantando e conduzindo a banda com músicas a seu gosto. Quando foi chamado ao palco, Neymar convocou o companheiro Renato Augusto, e ambos puxaram cantos juntos ao público.


Além do famoso "ô, o campeão voltou", Neymar e Renato Augusto acompanharam o canto da torcida tupiniquim em provocação aos argentinos: "Mil gols, mil gols.... Só o Pelé, só o Pelé..." e pararam por aí. A parte ofensiva a Diego Maradona, porém, não foi cantada pelos dois. Eles ainda soltaram a voz em pagodes conhecidos ao lado de Thiaguinho e foram ovacionados pelo público presente com gritos de "É campeão!", "Ah, Renato Augusto" e "Olê, olê, olê, olá, Neymar, Neymar". Outro canto entoado por Neymar e companhia foi "ô, o imperador voltou"! Com uma toca à lá Ronaldinho Gaúcho na cabeça, Adriano foi homenageado pelos jogadores, os cumprimentou e logo saiu do palco, deixando claro que "hoje o dia é deles". O encontro foi exaltado pelo cantor, que se empolgou.

- Imagina essa dupla de ataque - sugeriu.


Thiaguinho, amigo de Neymar, cantou quase o show todo - que durou pouco mais de duas horas - com a medalha de ouro do amigo no peito. Na parte final do show, ele acumulou duas medalhas douradas no peito. O também amigo Bruninho, do vôlei, apareceu na festa para comemorar o ouro conquistado pela seleção de vôlei contra a Itália. 
Por fim, Thiaguinho homenageou os "meninos de ouro" com uma declaração e com uma música nova que fala sobre amizade. O grupo de nomes galáticos estava dividido entre os seis camarotes da casa. Todos lotados de amigos e convidados de Thiaguinho, Rafinha, entre outros.