João Schmidt contra o Palmeiras

O volante João Schmidt em ação no clássico contra o Palmeiras (Foto: Sãopaulofc.net)

LANCE!
30/05/2016
09:20
São Paulo (SP)

Depois de se recuperar de lesão, o volante João Schmidt voltou a atuar pelo São Paulo. Neste domingo, o camisa 15 entrou no segundo tempo da vitória sobre o Palmeiras por 1 a 0, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Atuação que o jogador fez questão de destacar.

- O time todo está de parabéns pela vitória no clássico de hoje. É importante vencer partidas assim, ainda mais diante da nossa torcida. Fico feliz também por poder voltar a atuar e me sentir bem após a lesão - disse o volante, que completou:

- Entrei para ajudar na marcação e sair com qualidade com a bola nos pés. Não senti nenhum tipo de desconforto e agora é trabalhar forte para buscar uma vaga na equipe novamente. Temos um grupo muito qualificado e a disputa entre nós fortalece ainda mais o elenco - disse João, que tinha sido relacionado para o confronto diante do Coritiba, na última rodada.

Antes de lesionar o joelho, João Schmidt vivia sua melhor fase na carreira. Titular da equipe do técnico Bauza, o volante havia disputado oito partidas antes do problema. Na goleada sobre o Toluca, pelas oitavas de final da Libertadores, João marcou seu primeiro gol com a camisa do São Paulo.

Revelado nas categorias de base do Tricolor e campeão da Copa São Paulo de 2010, João Schmidt atuou no futebol europeu na última temporada e retornou ao clube paulista no meio de 2015. Após a chegada de Bauza, o volante ganhou espaço no time durante a Libertadores deste ano. Como Thiago Mendes deixou o clássico com dores musculares, João pode pintar no time na quarta-feira, contra o Figueirense, em Florianópolis.