Goleiro Léo

Léo tem sido relacionado com frequência por Bauza nesta temporada (Foto: Érico Leonan/Divulgação)

Ana Canhedo e Bruno Grossi
01/07/2016
06:30
São Paulo (SP)

O goleiro Léo está no elenco principal do São Paulo desde 2008 e já foi emprestado duas vezes para ganhar experiência - para Toledo (PR) e Linense. No Tricolor, no entanto, o arqueiro que já tem 25 anos soma apenas meio tempo de um amistoso como profissional. Agora, no entanto, a história do paulista de Suzano pode começar a mudar.

A diretoria são-paulina resolveu inscrever o clube para a disputa da Copa Paulista, torneio profissional que mantém equipes do interior do Estado em atividade no segundo semestre. A diferença é que os tricolores disputarão a competição com a base do elenco sub-20, multicampeão nos últimos meses, mas Léo deve reforçar o plantel do técnico André Jardine.

- É essa a ideia, mas ainda não há nada certo, estamos avaliando essa opção com o departamento profissional para saber se é algo viável - disse o treinador do sub-20, em entrevista ao LANCE!.

O calendário do sub-20 está apertado nesta temporada. A equipe já disputou a Copa São Paulo de Juniores, venceu a Copa Libertadores da América e agora se divide entre Copa Ouro, Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro - ainda há a Copa do Brasil e a Copa Ipiranga no segundo semestre. A carga de jogos tem desgastado os goleiros Lucas Perri e Lucas Paes, que agora podem se revezar com o "experiente" Léo.

Desde a aposentadoria de Rogério Ceni, no fim do ano passado, o camisa 24 passou a ser relacionado com mais frequência. Denis já foi poupado e cumpriu suspensão, com Léo ocupando a reserva de Renan Ribeiro. Mas no primeiro trimestre, com Renan fora de combate por crise de apendicite, Léo foi o reserva imediato de Denis no Paulistão e na Libertadores.

O goleiro profissional ainda não apareceu na primeira lista divulgada pelo São Paulo, apenas com os dois Lucas e outros 19 atletas de linha. Depois, até 12 de agosto, o clube precisará registrar mais sete jogadores, incluindo outro arqueiro, quando Léo deve ser lembrado.