São Paulo supera finais estaduais e bate novo recorde de público em 2016

61.297 pessoas foram ao Morumbi  ver o jogo contra o Atlético-MG nesta quarta. Recorde anterior era da final do Carioca, no último domingo, quando 60 mil foram ao Maracanã

Festa da torcida
 (Foto:Mauro Horita/LANCE!Press)

Escrito por

A torcida do São Paulo, mais uma vez, compareceu em peso ao Morumbi. Na noite desta quarta-feira, 61.297 pessoas foram ao estádio e acompanharam a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, válida pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. A renda da partida chegou a R$ 4.137.596,00. 

Foi o recorde de público em estádios brasileiros nesta temporada. No último fim de semana, a final do Campeonato Carioca entre Vasco e Botafogo reuniu 60 mil torcedores no Maracanã, enquanto a final do Cearense entre Fortaleza e Uniclinic, no Castelão, contou com 55.124 pessoas. 


Os números do fim de semana bateram o recorde que pertencia ao Tricolor. No dia 29 de abril, 53.241 pessoas viram a goleada por 4 a 0 sobre o Toluca (MEX), válido pelo primeiro jogo das oitavas de final da competição. Apesar de as finais estaduais terem superado o jogo da Libertadores, o São Paulo voltou a assumir a liderança dos melhores públicos de 2016.

O time comandado por Bauza atingiu o posto pela primeira vez no início de abril, quando o duelo contra o River Plate (ARG), pela fase de grupos da Liberta, reuniu 51.342 pessoas no Morumbi, superando os 48.204 torcedores que acompanharam o Gre-Nal do Gauchão, no dia 6 de março.


A quebra do recorde não foi surpresa. Todos os 50.995 ingressos colocados à venda para o duelo desta quarta foram vendidos antecipadamente. Somando as cadeiras cativas e camarotes, um total de 64.614 entradas esteve disponível. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter