Denis - São Paulo

Denis sucede Rogério Ceni e tenta se firmar como titular do Tricolor (Foto: Erico Leonan/www.saopaulofc.net)

Bruno Grossi e Marcio Porto
21/04/2016
07:05
São Paulo (SP)

É tratada com otimismo a chance de Denis renovar seu contrato com o São Paulo já nas próximas semanas. A temperatura das negociações é a mesma nas versões passadas pelo clube e pelo estafe do atleta, titular e capitão na partida da noite desta quinta-feira, 21h45, contra o The Strongest (BOL).

Contratado em janeiro de 2009 após se destacar pela Ponte Preta, Denis tem vínculo com o time do Morumbi até 31 de agosto desta temporada. A data já permite, inclusive, que o arqueiro assine com qualquer equipe de graça, o que não deve acontecer.

O cenário deve seguir favorável a Denis, mesmo que uma tragédia possa acontecer no jogo desta noite pela Copa Libertadores da América. O camisa 1, inclusive, pode ser o herói são-paulino em La Paz, já que não sofrer gols significa avançar às oitavas de final.

– Estamos trabalhando para isso, com duas linhas bem definidas e jogando mais fechado para que isso (tomar gols) não aconteça. O time treinou com três volantes, não sabemos ainda como será a forma definitiva, mas a altitude é uma coisa que nos preocupa, vamos fazer o nosso melhor, buscar a classificação e a vitória – projetou o capitão tricolor, que tem 29 anos e fará nesta quinta a partida de número 119 pelo clube paulista.

Além de Denis, Léo viajou para a Bolívia para ser opção no banco de reservas. Os outros goleiros do elenco são: Renan Ribeiro, que aprimora a forma física após quadro de apendicite, e os garotos da base Lucas Perri, Lucas Paes e Lucas Anselmo. O preparador deles é Carlos Gallo, titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1986, no México.