Na Vila Belmiro, São Paulo marca de pênalti no ‘apagar das luzes’ e vence o Bragantino pelo Brasileirão

Tricolor venceu por 1 a 0

gazeta-press-foto-1964893-scaled-aspect-ratio-512-320
São Paulo jogou na Vila Belmiro (Foto: Fernanda Luz/Codigo 19/Gazeta Press)

Escrito por

Com a Vila Belmiro emprestada, o São Paulo venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0. Um resultado positivo para a equipe de Bragança seria essencial para o time disparar na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, mas o pênalti convertido por Erison atrapalhou o caminho de Pedro Caixinha. Com o resultado, o Tricolor soma os tão sonhados 45 pontos na tabela e está na 9ª colocação. O Bragantino, por sua vez, segue com 59, em terceiro lugar.

CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA

>SEGURA, RAFAEL! A partida começou agitada. Logo no primeiro minuto de jogo, a lei do ex quase foi posta em prática. Mosquera começou com uma jogada pela esquerda e Helinho chutou de primeira. O ex-São Paulo só não abriu o placar graças a grande defesa de Rafael.

>QUE PANCADA! Ainda no primeiro tempo, Luciano assustou a defesa do Bragantino. O camisa 10 soltou a bomba após receber um belo passe de Juan. Para a sorte da equipe de Bragança, Cleiton defendeu.

>COMO PERDEU ESSA? Michel Araujo perdeu uma chance inacreditável. O jogador teve o caminho limpo por Arboleda e ficou cara a cara com o gol. Porém, o uruguaio se atrapalhou e desperdiçou a oportunidade de abrir o placar.

>QUE PRESSÃO! No segundo tempo, o Bragantino chegou muito perto de balançar as redes depois de uma forte pressão em cima do Tricolor. Sasha tentou um voleio, que parou na marcação são-paulina.

>CAIU NA ÁREA, É PÊNALTI! Se o jogo pouco prometia, ao apagar das luzes tudo mudou. Praticamente no final do confronto, Caio Paulista foi derrubado na área por Thalisson. A arbitragem assinalou pênalti para o Tricolor e Erison converteu com sucesso, garantindo os três pontos.

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

Mesmo que o Red Bull Bragantino tenha assustado ainda no primeiro minuto da partida, com uma finalização perigosa de Helinho, que foi muito bem defendida por Rafael, o primeiro tempo pertenceu totalmente ao São Paulo. Luciano quase marcou após receber um bom passe de Juan, mas Cleiton defendeu. Aos 22 minutos, Alisson aproveitou uma sobra deixada após uma cobrança de falta de Wellington Rato, tentou um chute com a direita, mas a bola foi para fora.

Mas a melhor chance pertenceu a Michel Araujo, que perdeu um gol praticamente 'feito'. Quase no final do primeiro tempo, Arboleda venceu uma disputa com Juninho Capixaba e Cleiton. Livre, Michel Araujo se atrapalhou e perdeu a dividida com o defensor do Bragantino.

Embora o Tricolor tenha criado as melhores chances da partida, não conseguiu converter nenhuma em gol. Assim, a primeira etapa terminou em 0 a 0.

E A ETAPA FINAL?

O Bragantino voltou do intervalo com outra postura para a partida. Pressionando mais o São Paulo, arriscou algumas finalizações logo no começo do segundo tempo, mas todas salvas por Rafael. Sasha chegou a arriscar um voleio, mas parou na marcação do Tricolor. Com o passar do tempo, o jogo foi perdendo um pouco a intensidade. Erison até tentou uma finalização após uma arrancada em busca do primeiro gol do São Paulo no confronto, mas nem ameaçou.

A emoção começou quase no final do jogo. Aos 45 minutos, Caio Paulista foi derrubado na área por Thalisson. A arbitragem de vídeo analisou e marcou a penalidade máxima para o Tricolor. Erison ficou responsável pela cobrança e garantiu a vitória da equipe.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

OS NÚMEROS DA PARTIDA

O QUE VEM POR AÍ?

O São Paulo chegou aos 45 pontos na tabela e agora respira tranquilo no Brasileiro. A equipe joga no domingo (12), contra o Santos, mais uma vez na Vila Belmiro. Já o Bragantino se frustra após desperdiçar a chance de disparar na luta pelo título do Brasileiro. O time joga no domingo (12), contra o Botafogo, em confronto direto por esta luta. A partida será em Bragança, no Nabizão.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 x 0 BRAGANTINO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data e hora: 
08/11/2023 (quarta-feira), às 20h (de Brasília)
Árbitro: 
Flavio Rodrigues de Souza (SP-Fifa)
Assistentes: 
Danilo Ricardo Simon Manis (SP-Fifa) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP-VAR-Fifa)
Público e renda: 
11.948 torcedores e R$ 1.135.233,00
Cartões amarelos: Juan, Gabriel Neves (SAO), Helinho, Lucas Evangelista (RBB)
Cartões vermelhos: -
Gols: Erison (1-0)

SÃO PAULO
Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Welington (Caio Paulista, 1´/2ºT); Pablo Maia, Alisson, Wellington Rato (David, aos 22´/2ºT)e Michel Araujo (Gabriel Neves, aos 25´/2ºT); Luciano (Nathan, aos 33´/2ºT) e Juan (Erison, 25´/2ºT).

RED BULL BRAGANTINO
Cleiton; Aderlan, Léo Realpe, Léo Ortiz; Juninho Capixaba, Matheus (Thiago Borbas, ao 1´/2ºT), Jadsom, Lucas Evangelista; Henry Mosquera (Vitinho, ao 1´/2ºT), Sasha e Helinho (Talisson, aos 25´/2ºT).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter