Pintado

Pintado sonhava com uma oportunidade de voltar ao Tricolor há anos (Foto: Miguel Schincariol/Lancepress!)

LANCE!
04/04/2016
17:40
São Paulo (SP)

O São Paulo confirmou nesta segunda-feira a contratação de Pintado para integrar a comissão técnica fixa que trabalha ao lado de Edgardo Bauza. O ex-jogador, ídolo da torcida tricolor, se mostrou empolgado por realizar o sonho de voltar ao clube e promete ajudar Patón com a experiência de ter sido auxiliar técnico do Cruz Azul (MEX) há duas temporadas.

- Já fiz o trabalho de auxiliar técnico no Cruz Azul, sei o que posso oferecer ao treinador e me coloco à disposição dele no que precisar. É um momento novo na minha vida, especial e de muita alegria. Estou extremamente motivado e pronto. Sou muito grato ao São Paulo por mais essa oportunidade e vou contribuir com tudo que estiver ao meu alcance - prometeu.

Pintado foi revelado pelo São Paulo no início da década de 1990, quando participou de importantes conquistas da história do clube: o bicampeonato da Copa Libertadores da América (1992 e 1993) e o Mundial de Clubes de 1992. Depois de 23 anos, o ídolo volta ao clube para ser o elo entre o elenco, a comissão técnica e os dirigentes tricolores.

- O Pintado vem para colaborar com o trabalho da comissão técnica e atletas. É um trabalho estrutural, de longo prazo, e que acreditamos que será consolidado com o tempo. Vai agregar não só pelo seu conhecimento e vivência dentro do futebol, como pela identificação com o clube - explicou o diretor de futebol são-paulino, Luiz Cunha.

A função que será exercida por Pintado é semelhante ao que Milton Cruz fez no início deste ano. Até o ano passado, Milton era coordenador técnico, mas viu a diretoria redirecioná-lo ao núcleo de análise de desempenho e reforços, algo refutado pelo profissional há 22 anos na casa. A demissão foi consumada há dez dias, logo após a saída de Ataíde Gil Guerreiro.