Doriva - São Paulo

Doriva trabalha no CT do Tricolor (Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Lancepress!)

LANCE!
06/11/2015
13:02
São Paulo (SP)

O técnico Doriva afirmou nesta sexta-feira que o São Paulo já deveria estar tocando o planejamento para 2016, o que ainda não aconteceu, segundo ele. O comandante disse que ainda não foi consultado pela diretoria para traçar as metas do próximo ano, em versão que constrasta com a apresentada pelo vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro recentemente. O cartola disse publicamente que Doriva já tem até sugerido nomes de possíveis reforços.

- Não, ainda não sentamos. Estamos focados nos últimos jogos - afirmou Doriva, que depois alfinetou o atraso:

- Com certeza que para sair na frente dos outros, tem que se planejar com antecedência. O mercado é competitivo, para sair na frente dos adversários tem que se planejar antes. Com certeza nossa diretoria está pensando nisso para se planejar e buscar os reforços que interessam - amenizou.

A diretoria do São Paulo ainda não definiu se Doriva continua em 2016, embora ele tenha contrato até dezembro de 2017. O trabalho do técnico ainda é visto com desconfiança, mas tem agradado mais nos últimos dias. A vitória por 3 a 0 sobre o Sport, time que briga na ponta de cima da tabela, deu fôlego ao comandante. Foi a segunda consecutiva no Campeonato Brasileiro, já que o time também bateu o Coritiba.

PH Ganso
Doriva destaca empenho e mobilidade de Ganso: 'Tem se desdobrado'


Doriva tenta focar suas atenções para a reta final do Nacional até porque sabe que a classificação para a Libertadores pode ser fundamental na sua permanência. Ele se vê pronto para tocar a reestruturação de que o clube necessita, já que a partir do ano que vem nomes como o de Rogério Ceni, Pato e Luis Fabiano não devem estar.

- Acho que sim (está pronto), temos de trabalhar, ver quais peças vão sair, e trazer peças importantes também. Jogadores que tenham possibilidade de substituir à altura. São Paulo sempre teve equipe competitiva - analisou.

O São Pàulo volta a campo no próximo domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão, e Doriva deve repetir a escalação do duelo contra o Sport. Nesta sexta-feira, pelo terceiro dia consecutivo, ele manteve a formação, com Denis, Bruno, Rodrigo Caio e Reinaldo; Thiago Mendes, Wesley e Ganso; Michel Bastos, Pato e Luis Fabiano.

"Para sair na frente dos outros, tem que se planejar com antecedência. O mercado é competitivo", afirmou

Confira abaixo outros trechos da entrevista coletiva do técnico Doriva:

BRIGA PELO G4
"Constantemente, a gente sabe que o Cruzeiro é uma grande equipe, que também almeja, jogo difícil, mas estamos muito confiantes, São Paulo tem muito bom retrospecto em Minas e vamos tentar manter."

RETA FINAL
"Difícil, vamos jogar com equipes qualificadas, que estão brigando, na parte de cima e as equipes que estão jogando a vida. Jogos difíceis, que você tem de estar focado, muito preparado, tenho dito isso todos os dias. Terminar de maneira honrosa."

META DE PONTOS
"Vamos jogar para vencer todos, a gente sabe se vencer todos, temos grandes chances de chegar ao nosso objetivo. Estamos focados em fazer o máximo de pontos possíveis."

Apresentação novo técnico do São Paulo, Doriva (Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Lancepress!)
Técnico Doriva fala no CT do São Paulo


HORA DE ENGRENAR UMA SÉRIE DE VITÓRIAS
"Acho que sim, nosso desafio é esse. Nada como uma sequência de grandes apresentações. As vitórias virão se a gente manter o nível da última partida. Estamos mobilizando para terminar o ano dessa maneira. Fazendo bons jogos, vitórias, e conseguir a classificação."

SAÍDAS
"Mesmo que haja a possibilidade disso, eles têm feito os trabalhos, se dedicados, nas conversas, estão muito interessados. Eles também querem terminar a competição de maneira honrosa, ainda que não saibam as circunstâncias."

CHEGADA DE REFORÇOS
"A gente ouve, até entre a gente, conversamos sobre possíveis nomes, interessantes. Mas diretamente com a diretoria ainda não tivemos esse tempo de planejar 2016."

TIME JOGAR EM HORÁRIO DIFERENTE DE ADVERSÁRIO DIRETO
"O que acontece é na última rodada. Durante a competição, sempre foi assim. Temos de estar preparados para nosso jogo."

VAI REPETIR O TIME
"Provavelmente."

GALO E CORINTHIANS COM SITUAÇÃO RESOLVIDA
"Com certeza, obviamente que quando a equipe não está interessada na competição, pode ser que... Mas os jogos são difíceis mesmo assim. Se a gente não der nosso melhor, dificilmente vamos conseguir vencer."

GANSO
"Gosto dele na função de articulador, até porque conhecemos as virtudes dele, ele como ninguém enxerga os espaços e tem me agradado muito. A gente tem monitorado, ele tem feito muito bem esse papel de movimentação, que é o que se cobra dele. Ele tem feito muito bem."

MUITOS REPAROS PARA 2016
"Com certeza, é sempre importante de uma temporada para outra, avaliar o que você fez de bom, quem rendeu no nível esperado, e quem esteve abaixo e se você tiver possibilidade, trazer para reforçar o elenco, principalmente se tiver competições pela frente."