placeholder
LANCE!
02/11/2015
16:42
São Paulo (SP)

Nesta segunda-feira, dia 2 de novembro, Diego Lugano completa 35 anos de idade. E para celebrar a data, o departamento de comunicação do São Paulo prestou homenagem ao uruguaio nas redes sociais, provocando uma avalanche de pedidos da torcida para que o ídolo, atualmente no Cerro Porteño (PAR), retorne ao Morumbi na próxima temporada.

Com uma foto do zagueiro em uma partida em 2005, uma espécie de "card" foi feito pelo Tricolor para desejar os parabéns. Abaixo, nas áreas destinadas aos comentários no Twitter e no Instagram, os torcedores do clube clamaram pelo retorno de Lugano com apelos ao beque ou cobranças à diretoria, que já admitiu estar analisando a contratação.

No último sábado, após o triunfo por 3 a 0 sobre o Sport no Morumbi, o técnico Doriva fez elogios ao uruguaio, mas lembrou que é preciso estar em boas condições físicas e técnicas para retornar, e não apenas ter o respaldo de ser um ídolo. Já o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, falou em entrevista ao UOL que o caso está sendo analisado com atenção e que a possibilidade de volta do defensor é real.

Lugano está no Cerro Porteño desde agosto deste ano, quando sua contratação foi vetada por Juan Carlos Osorio e o vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro. Na equipe paraguaia, o zagueiro disputou dez partidas, com sete vitórias, dois empates e uma derrota, e lidera o Torneio Clausura. No último domingo, porém, o Ciclón perdeu o clássico com o Olimpia por 3 a 1 e o zagueiro levou o sétimo cartão amarelo na competição - também recebeu um vermelho e marcou quatro gols.