Xandão foi titular na vitória do Kuban Krasnodar (Foto: Divulgação)

Xandão foi titular na vitória do Kuban Krasnodar (Foto: Divulgação)

LANCE!
02/11/2015
15:44
Krasnodar (RUS)

O Kuban Krasnodar protagonizou a maior goleada da rodada do Campeonato Russo. O time do brasileiro Xandão venceu o vice-líder Lokomotiv por 6 a 2, pela 14ª rodada. Os gols foram marcados por Ignatyev, Melgarejo (2), Armas, Tkachev e Shishkin (contra). Niasse e Kolomeytsev descontaram.

Com o resultado, o Kuban chegou a 13 pontos e assumiu a 13ª colocação. A liderança é do CSKA, que tem 36.

Único brasileiro do Kuban, o zagueiro Xandão afirmou que não esperava um placar tão elástico.

- A gente sabia que a partida seria bem complicada porque o Lokomotiv é um time muito bom, um dos mais poderosos da Rússia, e não é à toa que está brigando pelo título. Apesar da força do adversário, nós precisávamos da vitória e fomos para cima desde o começo. Os gols foram saindo e nós continuamos pressionando. Graças a Deus, praticamente tudo deu certo e a equipe toda está de parabéns. Vencer o Lokomotiv já não é fácil, golear por 6 a 2, então, é quase impossível - disse.

Xandão voltou a atuar pelo Kuban após operar o nariz. Ele foi para o sacrifício no jogo e comentou a experiência de jogar com uma máscara no rosto.

- Eu fraturei o nariz há oito dias e os médicos recomendaram ficar duas semanas sem jogar, mas eu não queria ficar de fora de uma partida tão importante. A máscara protege bem a região, mas estava atrapalhando um pouco e acabei tirando no meio da partida. Os médicos ficaram loucos, mas, graças a Deus, não aconteceu nada. Fiquei receoso de a bola bater no rosto, mas deu tudo certo - disse o brasileiro, que fraturou o nariz após receber uma cotovelada no dia 24 de outubro, no empate em 1 a 1 com o Mordovia Saransk.