Michel Bastos afirma que irá processar autor de ofensas racistas

Meia do São Paulo garante que tomará medidas cabíveis, e espera ser um exemplo na luta contra o racismo: 'Minha atitude deve encorajar outras pessoas que sofrem com esse mal'

Michel Bastos - São Paulo
Michel Bastos: 'Não vão me calar' (Foto: Ale Cabral/Lancepress)

Escrito por

O meia Michel Bastos se manifestou oficialmente nesta segunda-feira sobre as ofensas racistas das quais foi alvo em seu perfil oficial no Instagram. Além de lamentar o incidente, o atleta do São Paulo revelou que irá processar o autor das frases:

- Já informei meus advogados sobre o ocorrido e vou tomar todas as medidas cabíveis para que essa pessoa responda legalmente pelo que fez. Se deixarmos esse tipo de situação passar, isso nunca irá cessar.

Michel Bastos ainda desabafou sobre o racismo no futebol. Aos seus olhos, sua atitude pode servir de exemplo para outras pessoas que são alvo de injúria racial no país e no mundo:

- O que pudermos fazer para ser usado de exemplo contra o racismo , seja ele qual for, sempre será importante. Espero que a minha atitude encoraje outras pessoas que sofrem com esse mal a sempre denunciar. Eu jamais irei me calar.

As ofensas racistas são apenas mais um desdobramento da rixa com a torcida do São Paulo. Em seu pedido de desculpas após provocar torcedores ao marcar seu gol na vitória por 3 a 0 no Morumbi, o atleta recebeu de um seguidor a resposta agressiva de "Macaco negro e safado, respeita a torcida. Otário, vagabundo faz por merecer o dinheiro que recebe".

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/sao-paulo/Michel-Bastos-processara-ofensas-racistas_0_1460253983.html#ixzz3qLNWeKFy
© 1997-2015 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter