LANCE!
06/11/2016
19:30
São Paulo (SP)

David Neres vai se firmando cada vez mais como o grande xodó da torcida do São Paulo no momento. Com apenas quatro jogos como profissional, o atacante já chegou a dois gols e justamente em seu primeiro clássico. No último sábado, contra o Corinthians, o garoto de 19 anos recebeu lindo passe de Cueva e mostrou frieza para deslocar Cássio e marcar o segundo dos 4 a 0.

- Foi uma emoção muito grande na comemoração. Corri para o lado que eu estava e vibrei bastante com os meus companheiros. Clássico é isso, com emoção. Fiquei muito contente de poder dividir este momento com a nossa torcida. Acho que tive um papel tático importante. Conseguir fazer uma boa partida, dominamos e o placar mostrou isso - festejou a joia.

Neres participou bastante da marcação do time de Ricardo Gomes pelo lado direito da defesa. Com Buffarini e muitas vezes o auxílio de João Schmidt, o jovem conseguiu acertar cinco desarmes durante o Majestoso e ainda apareceu no segundo tempo para balançar as redes. Além disso, o retrospecto contra o rival ajudou a deixar a promessa mais tranquila. Afinal, no Campeonato Paulista Sub-20, ele participou de goleada por 5 a 0 sobre o Corinthians.

- Clássicos sempre dão uma emoção maior, né? Um resultado positivo nos deixa mais eufórico. O peso de uma vitória é maior, e a emoção é grande. Felizmente pude defender o São Paulo nestas duas importantes vitórias. Agora, vamos tentar manter esta intensidade nos próximos jogos. Teremos partidas importantes pela frente, e queremos subir na tabela - projetou.

Nesta segunda-feira, Neres se apresentaria à Seleção Brasileira sub-20 para dois amistosos com o México na Cidade do México. O São Paulo, porém, solicitou ao técnico Rogério Micale a liberação do atacante e teve sucesso.