Seleção Brasileira Sub-20

Lyanco, com a camisa 4, e David Neres, com a 7, representaram o São Paulo (Foto: Divulgação/CBF)

LANCE!
14/11/2016
15:59
São Paulo (SP)

Em menos de um mês, David Neres encarou mais uma estreia na carreira. Depois do primeiro jogo como profissional do São Paulo, o primeiro gol e o primeiro clássico - também com gol, sobre o Corinthians -, o atacante revelado em Cotia estreou pela Seleção Brasileira sub-20 no último dia 11. Depois de participar do gol da vitória por 1 a 0 em amistoso com o México, ele foi liberado mais cedo e já está de volta ao CT da Barra Funda para treinar com o Tricolor.

- Aproveitei bastante a oportunidade. Mesmo sendo só um amistoso e um período de treinos foi muito marcante. Defender a Seleção, representar o meu país, é uma responsabilidade e uma honra. Foi muito especial. Agora é me preparar aqui e pensar somente no jogo contra o Grêmio (às 19h30 de quinta-feira, no Morumbi). Precisamos e vamos buscar a vitória - projetou.

O garoto foi chamado pelo técnico Rogério Micale, campeão olímpico com o Brasil em agosto, para duas partidas com os mexicanos, mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) atendeu pedido do São Paulo e deixou Neres retornar ao Brasil já no último sábado. O restante da Seleção seguiu no México para uma revanche com os mandantes, que venceram por 2 a 1 no domingo.

Com a volta de seu camisa 14, Ricardo Gomes terá o elenco um pouco mais completo para os quatro treinos antes de encarar o Grêmio pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O grupo chegou a treinar, na semana passada, com apenas 17 jogadores, já que outros seis estavam a serviço de seleções e outros três tratavam problemas físicos no Reffis.

Além de Neres, Lyanco deve voltar da Seleção sub-20 já nesta terça-feira. Rodrigo Caio (Brasil, Buffarini (Argentina), Mena (Chile) e Cueva (Peru) ainda jogam as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 na virada de terça para quarta-feira e devem ser apenas reservas no duelo com os gaúchos.