Doriva - Técnico São Paulo (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)

Doriva conseguiu feito inédito na temporada (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)

Bruno Grossi
08/11/2015
16:16
São Paulo (SP)

Na partida deste domingo, 17h, contra o Cruzeiro, o São Paulo alcançará um feito inédito em 2015 assim que a bola rolar no Mineirão. Será a primeira vez em toda a temporada que o Tricolor conseguirá utilizar a mesma escalação em duas partidas consecutivas: os 3 a 0 sobre o Sport e o confronto com a Raposa pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Cerca de uma hora antes do embate em Belo Horizonte, o departamento de comunicação do Tricolor divulgou a formação inicial nas redes sociais com os mesmos jogadores que bateram o Sport no último sábado: Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Reinaldo; Thiago Mendes, Wesley e Paulo Henrique Ganso; Michel Bastos, Alexandre Pato e Luis Fabiano.

Com dois dias de folga para o elenco e mais cinco de treinos no CT da Barra Funda, Doriva conseguiu fazer algo que Muricy Ramalho, Milton Cruz e Juan Carlos Osorio não alcançaram. Os três sofreram com seguidos problemas de lesão ou suspensão, além de partidas em que um time alternativo fora escalado para preservar titulares na Libertadores ou na Copa do Brasil.

Muricy foi quem ficou mais distante da repetição de um time, enquanto Milton e Osorio chegaram a trocar apenas uma peça de uma partida para outra. Ao longo desta semana, Doriva chegou a perder Lyanco por dores no joelho e viu Breno operar o joelho direito, mas não sofreu nenhuma baixa na equipe titular. Assim, o técnico deixou o São Paulo com Renan Ribeiro, Léo, Matheus Reis, Edson Silva, Hudson, João Schimidt, Daniel, Centurión, Rogério e Alan Kardec.