João Schmidt

Volante João Schmidt, do São Paulo (Foto: Ale Cabral/Lancepress)

LANCE!
08/08/2016
18:12
São Paulo (SP)

O volante João Schmidt voltou ao time titular do São Paulo na vitória sobre o Santa Cruz por 2 a 1, no último domingo, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. O camisa 15 foi escalado pelo técnico André Jardine, que assumiu interinamente, diante dos pernambucanos e atuou os 90 minutos. Schmidt comemorou o bom desempenho e o retorno com vitória.

- Fiquei feliz em poder voltar a atuar como titular. É diferente quando você começa jogando e quando entra durante a partida. Acredito que consegui ajudar da melhor maneira possível, dando suporte ali no meio de campo, tanto na marcação quanto na armação das jogadas - ressaltou João.

Com a partida no Arruda, o volante são-paulino chegou a dez neste Campeonato Brasileiro, sendo oito como titular. A última vez que tinha iniciado um jogo foi no triunfo diante do Fluminense por 2 a 1, no Morumbi - ele fez um dos gols do Tricolor no duelo.  No duelo, ele atuou como o volante mais recuado no esquema 4-1-4-1, adotado por Jardine. 

- Estou sempre à disposição. Procuro fazer meu trabalho com seriedade mesmo quando não estou jogando com frequência. Sabemos que as coisas mudam do dia para a noite e tenho de estar preparado. Foi o primeiro jogo do Jardine e fui titular. Vencemos e isso é o mais importante. Agora é manter essa pegada - completou o camisa 15.

Depois de retornar do futebol europeu em 2015, João vive a melhor fase da carreira nesta temporada. O volante foi um dos destaques do São Paulo na Copa Libertadores. Ao todo, são 19 partidas e dois gols, um deles justamente na competição continental.

O Tricolor folgou nesta segunda-feira e se reapresenta na terça-feira à tarde. Ainda sem treinador depois da saída de Edgardo Bauza para a Argentina, a equipe seguirá comandada pelo interino André Jardine, técnico do Sub-20.