Mena - São Paulo

Mena não foi titular nas duas últimas partidas do São Paulo (Foto: Ale Cabral/Lancepress!)

Bruno Grossi
13/09/2016
18:17
São Paulo (SP)

O São Paulo não deve ter surpresas na escalação para encarar o Cruzeiro, às 21h de quinta-feira, no Morumbi. No penúltimo treino antes da partida da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Ricardo Gomes praticamente definiu o time titular do Tricolor e apresentou somente uma novidade: a volta do chileno Eugenio Mena à lateral-esquerda.

Reserva contra o Palmeiras por ter defendido o Chile no dia anterior e suspenso contra o Figueirense, o camisa 21 ocupará o posto que foi de Matheus Reis na vitória por 3 a 1 sobre o Figueirense, no último domingo. O restante da equipe foi mantido, com Denis, Buffarini, Maicon, Lyanco e Mena; Hudson, Wesley e Thiago Mendes; Kelvin e Cueva; Chavez.

A formação foi testada em pouco mais de meia hora de um trabalho especial comandado por Ricardo Gomes. Com apenas os 11 titulares no campo principal do CT da Barra Funda, o treino fantasma teve jogadas de ultrapassagem, duelos de ataque contra defesa e ajustes no posicionamento em bolas paradas, como a organização de linhas de impedimento.

Os reservas treinaram por mais tempo e em outro gramado, sob os cuidados do auxiliar Pintado. O zagueiro Rodrigo Caio participou da atividade, mas ainda se recupera de dores no quadril e precisa que o grave ferimento na boca, sofrido contra o Palmeiras, esteja mais cicatrizado. Ainda assim, o camisa 3 acredita que terá condições de ser relacionado.

Quem deve ficar fora mais uma vez é o meia Jean Carlos. Ele ainda aguarda que o São Bernardo envie o contrato assinado do empréstimo ao São Paulo para ser regularizado na CBF. Além disso, precisa de mais tempo para se livrar totalmente de contratura na coxa direita. Nesta terça, fez aquecimento com o grupo, mas terminou a tarde no Reffis.