Michel Bastos

Michel Bastos se reuniu com a diretoria e selou a permanência (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)

LANCE!
13/09/2016
16:30
São Paulo (SP)

Michel Bastos fica no São Paulo. A permanência do jogador foi selada em uma reunião com a diretoria do clube nesta terça-feira, no CT da Barra Funda. O diretor executivo do Tricolor, Marco Aurélio Cunha, comentou a decisão.

- Fiquei convencido de suas razões e do seu desejo de ajudar. O momento é de integrar, não dividir. O Ricardo Gomes ganha uma opção importante para a reação do time - afirmou o dirigente.

O jogador estava abalado pela má fase técnica e física e, principalmente, por ter sido agredido por torcedores organizados na invasão ao CT no último dia 27. Ele, inclusive, não foi relacionado para os últimos dois jogos, contra Palmeiras e Figueirense.

O meia de 32 anos tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2017. Na atual temporada, Michel disputou 36 jogos e balançou as redes cinco vezes.

Se optasse pela saída do Tricolor, o meia teria dificuldades nas negociações com um outro clube. Isso porque ele já disputou sete jogos no Campeonato Brasileiro e não pode atuar mais na competição por outro clube. Além disso, a janela de transferências internacionais está fechada na maioria dos grandes centros.

Agora, porém, com a permanência definida, Michel volta a ficar à disposição do técnico Ricardo Gomes. O próximo compromisso do São Paulo será nesta quinta-feira, às 21h, contra o Cruzeiro, no Morumbi.