São Paulo x Coritiba - Cueva

Cueva ficará como opção no banco de reservas no Choque-Rei desta quarta (Foto: Mauro Horita/Lancepress!)

LANCE!
06/09/2016
20:14
São Paulo (SP)

O São Paulo divulgou, na noite desta terça-feira, os jogadores que foram convocados para o duelo com o Palmeiras, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. As principais novidades da lista montada pelo técnico Ricardo Gomes são o chileno Eugenio Mena e o peruano Christian Cueva, que devem começar o jogo das 21h45 desta quarta-feira entre os reservas.

Ambos entram em campo ainda nesta terça pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Mena deve ser titular do Chile no embate com a Bolívia, em Santiago, assim como Cueva deve iniciar o confronto com o Equador, em Lima. A dupla logo embarcará para São Paulo, mas, pelo desgaste físico, tendem a ficar no banco no Allianz Parque.

Rodrigo Caio e Gilberto, que tiveram problemas físicos recentemente, foram liberados de vez pelo departamento médico e também integram a lista. O zagueiro, inclusive, é o favorito de Ricardo Gomes para iniciar o Choque-Rei ao lado de Maicon. Lugano e Lyanco, que voltou da Seleção Brasileira sub-20, disputam o posto na zaga são-paulina.

Buffarini, suspenso, e Bruno, lesionado, são os principais desfalques. Já o goleiro Renan Ribeiro e o volante Wellington seguem fora para recuperar a forma física. Os zagueiros Douglas, que readquire ritmo nos treinos, e Lucão, que participou dos treinos da Seleção Brasileira principal nas Eliminatórias, volta nesta quarta-feira a São Paulo, mas fica fora por opção.

- Foi uma grande oportunidade. Pude aproveitar da melhor maneira possível, durante os treinos, vestiários, hotel, campo... Vou levar para a vida toda esse período que passei na Seleção principal. Espero um dia retornar - celebrou Lucão, que teve a companhia de outros quatro jovens de grandes clubes brasileiros nos treinamentos de Tite.

Confira a lista de relacionados do São Paulo para o Choque-Rei:

Goleiros:
Denis e Léo
Laterais: Mena, Carlinhos, Auro e Matheus Reis
Zagueiros: Maicon, Rodrigo Caio, Lyanco e Lugano
Volantes: João Schmidt, Hudson, Thiago Mendes e Artur
Meias: Cueva, Wesley e Daniel
Atacantes: Kelvin, Chavez, Gilberto, Pedro e Luiz Araújo