Rogério Ceni

Rogério Ceni foi anunciado como técnico na última quinta-feira (Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net)

Bruno Grossi
27/11/2016
06:55
São Paulo (SP)

Rogério Ceni já escolheu quem será seu braço direito na comissão técnica do São Paulo. O nome, no entanto, ainda é mantido em sigilo pela diretoria, já que trata-se de um profissional empregado e que ainda tem compromissos nesta reta final de temporada.

Divulgar o escolhido neste momento, para os dirigentes, seria anti-ético. O profissional tem perfil considerado fora do lugar comum, ou seja, pouco conhecido do grande público. O convite do Mito já foi feito e há otimismo para que esse plano inicial seja concluído ao fim da temporada. 

É possível ainda que Ceni indique a contratação de mais um profissional para a comissão técnica, mas que não tenha atuação de campo como seria o auxiliar que terá Pintado como parceiro. Outras mudanças no corpo técnico atual podem ser feitas, mas sem a saída de funcionários fixos, como o preparador físico Zé Mário Campeiz ou a equipe do Reffis.

O preparador de goleiros Taffarel, do Galatasaray (TUR) e da Seleção Brasileira, encantou o Mito durante o trabalho como auxiliar pontual na Copa América Centenário, com Dunga. Contratá-lo para o São Paulo, no entanto, não é uma tarefa fácil devido ao prestígio e aos salários do ex-goleiro.

Anunciado na última quinta-feira, para substituir Ricardo Gomes, Rogério Ceni tem apresentação prevista para esta terça, no CT da Barra Funda.