Bauza vê São Paulo a ‘um lance de vencer’ rival e se anima com reforços

Técnico diz que três jogadores devem ser contratados pelo Tricolor nesta semana e avisa que centroavante estrangeiro é a prioridade: 'Perdemos aqueles que fizeram 80% dos gols'

Patón crê que o São Paulo poderia ter batido o Corinthians na Arena<br>
(Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)

Escrito por

Abalado pela eliminação na semifinal da Copa Libertadores da América e castigado pela maratona de jogos e viagens em 2016, o São Paulo deu resposta satisfatória ao empatar em 1 a 1 com o Corinthians neste domingo. Pelo menos essa é a avaliação de Edgardo Bauza, que viu seus comandados "a um lance" de vencer o rival fora de casa pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

- Não fiquei conformado, queria ganhar. Éramos um time cansado por viagens e jogos. E ainda sim respondemos bem. Ficamos a um lance de ganhar a partida. Foi um esforço muito bonito dos jogadores para tentar vencer essa partida difícil como visitante. Isso sim me deixa conformado - valorizou o comandante argentino.

Patón, no entanto, sabe que o Tricolor precisa de muito mais para sonhar com título ou até mesmo vaga no G4 neste Brasileirão. E para que a equipe tenha mais "jerarquia", como gosta de dizer o técnico, a contratação de reforços é urgente, principalmente para o ataque. Ali, saíram Paulo Henrique Ganso, Rogério, Calleri e Alan Kardec e só vieram Ytalo, Gilberto e Cueva.

- Queremos somar dois ou três atletas. Um é mais um centroavante, certamente. Queremos um estrangeiro (o argentino Milton Caraglio, que joga no mexicano Tijuana, é um dos alvos). E aí mais dois que componham a parte ofensiva. Creio que vamos definir nesta semana mesmo. Perdemos Ganso, Calleri, Kardec e Rogério, que fizeram 80% dos nossos gols. Por isso precisamos contratar mais. Há Ytalo agora, que ainda está em um processo de crescimento e aos poucos vai aumentar seu rendimento - analisou.


O treinador chegou a colocar ainda Diego Tardelli, do Shandong Luneng (CHN), na lista de opções para o ataque. O lateral-direito Buffarini, do San Lorenzo (ARG), também era cotado, mas ao dizer que os reforços seriam ofensivos, o defensor fica mais distante do Morumbi. Para transações internacionais, o São Paulo tem até terça-feira para concretizá-las.

Confira outros trechos da entrevista coletiva de Bauza:

Os jogadores também gostaram o empate no Majestoso?

Estivemos perto de ganhar. Não sei se eles estavam incomodados com isso (tabu na Arena de quatro jogos e nenhuma vitória), mas sei que se um dia alguém entrar sem vontade de ganhar, vai sair do time.

Ytalo teve papel importante no Majestoso, mas saiu de campo com bolsa de gelo no joelho direito

Quais os planos do clube no Brasileirão?
O primeiro objetivo é o título, obviamente. O segundo é classificar para a Libertadores. Vamos lutar em cada partida, como fizemos hoje (domingo). Agora teremos outro desafio difícil em Porto Alegre e queremos lutar de novo para chegar ao mais alto possível.

Mas como trabalhar a cabeça do grupo para isso após cair na Libertadores?
​Reconheço que fomos a melhor equipe brasileira na Libertadores e ficamos entre os quatro do continente. Pensem o que pensem, gostem ou não, isso é fato. E se o árbitro tivesse sido um pouco mais justo, não sei o que teria sido em Medellin. Analisamos que fizemos um grande sacrifício na Libertadores e que temos uma obrigação ao vestir a camisa do São Paulo. Temos que defender essa história pesada e rica. Os atletas estão buscando isso e quem não se alinha a isso, sabe que vai sair da equipe.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter