Kelvin - São Paulo

Kelvin treina no CT da Barra Funda. Ele está perto de retornar  (Foto: Érico Leonan/saopauloifc.net)

Marcio Porto
20/07/2016
12:22
São Paulo (SP)

Depois das negociações na janela de transferências, que fechou na última terça-feira, o técnico Edgardo Bauza começou a montar o time do São Paulo que enfrentará o Grêmio, no próximo domingo, na Arena do Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. Bauza comandou um treino tático e testou novidades, inclusive o retorno de Kelvin, recuperado de lesão na coxa esquerda.

Kelvin entrou apenas no decorrer da atividade, após fazer trabalho à parte, mas sua presença no treino o coloca com chances de retornar no próximo domingo. Ele está fora desde a partida contra o Sport, no último dia 23, no Morumbi. O problema o tirou das semifinais da Libertadores.


O treino foi de ataque contra defesa. A formação que iniciou atacando foi: Bruno e Mena nas laterais, Thiago Mendes, Wesley, Centurión, Cueva e Michel Bastos; Gilberto. Na defesa adversária, estavam Lugano e Maicon, que devem formar a zaga no duelo em Porto Alegre. No decorrer do treino, Bauza trocou João Schmidt por Thiago Mendes, Kelvin por Gilberto e passou Centurión para a função de centroavante.

Ainda sem contar com os reforços de Andrés Chávez e Julio Buffarini, argentinos anunciados no último dia da janela, Bauza terá uma série de desfalques. Rodrigo Caio está na Seleção Olímpica, Hudson cumprirá suspensão, enquanto Ytalo terá de operar o joelho nesta quinta-feira e pode ser que nem atue mais nesta temporada.

O São Paulo volta a treinar na manhã desta quinta-feira no CT. Bauza vive a expectativa da chegada dos reforços pedidos. Chávez deve desembarcar no Brasil até a próxima sexta-feira para assinar por um ano, emprestado do Boca Juniors (ARG). Já Buffarini ainda depende de um aval da Fifa, mas o clube acredita que poderá oficializar a contratação por três anos nos próximos dias.