LANCE!
20/07/2016
11:38
São Paulo (SP)

O São Paulo trouxe mais um reforço no último dia da janela de transferências internacionais. Trata-se da jovem promessa do Benfica, Leonardo Natel, de 19 anos, que chega por empréstimo de um ano, segundo informações do UOL.

O Palmeiras era outro clube que estava de olho no jogador, que acabou optando pelo rival Tricolor. Leonardo joga pela meia-direita, mas pode atuar também pela ponta, ou até mesmo como lateral-direito.

O Tricolor já havia acertado na noite desta terça-feira as contratações dos argentinos Chávez, do Boca Juniors, e Buffarini, do San Lorenzo. Inicialmente, Leonardo será integrado ao elenco de juniores do clube para disputar a Copa Paulista. Se agradar, pode subir ao elenco profissional.

Na negociação concretizada com os portugueses, o São Paulo tem direito a opção de compra dos direitos federativos e 50% de direitos econômicos até o fim do empréstimo do jovem meia.

Nascido em Porto Alegre (RS), Leonardo chamou atenção do Benfica desde cedo, sem mesmo passar por divisões de base de clubes brasileiros. Ele tem contrato com o clube português até 2020.