Gabriel Novaes - São Paulo

Gabriel Novaes é abraçado pelos companheiros após o gol da classificação (Foto: Fernando Martinez/Aguante)

LANCE!
17/12/2016
12:16
São Paulo (SP)

São Paulo e Botafogo dominaram as competições sub-20 nesta temporada e agora poderão medir forças na final do último torneio de 2017. Na Copa RS, o Glorioso já havia eliminado o rival Flamengo ao vencer por 1 a 0 na última sexta-feira, quando viu o Tricolor Paulista repetir o placar para bater o Fluminense e também garantir vaga na decisão de domingo, às 19h.

Os são-paulinos atuaram mais uma vez no estádio da PUC e chegaram ao gol somente aos 25 minutos do segundo tempo. O lateral-direito Belão arriscou pancada de fora da área, o goleiro carioca deu rebote e o centroavante Gabriel Novaes mostrou oportunismo entre os zagueiros para empurrar para as redes.

Novaes é um dos três atletas que pertenciam à equipe sub-17 do Tricolor e foram promovidos para o sub-20 devido ao adiamento das finais da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista. Os principais e mais velhos atletas foram campeões dos dois torneios com o técnico André Jardine, enquanto reservas, integrantes do sub-19 e o trio Novaes, Luan e Marquinhos Cipriano foram ao Rio Grande do Sul com o técnico Rafael Paiva.

Os outros dois títulos são-paulinos na temporada sub-20 foram a Copa Libertadores da América e a Copa Ouro. Já o Botafogo conquistou o Campeonato Carioca e o Campeonato Brasileiro, quando derrotou o Corinthians na decisão. Assim como o São Paulo, o time carioca também usa elenco alternativo na Copa RS.