Ronaldo Mendes - Santos

Ronaldo sofreu o pênalti que deu a vitória ao Santos sobre o Ituano (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)

LANCE!
10/02/2016
13:11
Santos (SP)

Muitos torcedores questionaram quem era o camisa 23 que sofreu o pênalti que deu a vitória ao Peixe sobre o Ituano, no último sábado, na Vila Belmiro, por 2 a 1, pela terceira rodada do Paulistão. Nesta quarta-feira, Ronaldo Mendes, que não foi apresentado oficialmente, pois foi contratado para o Santos B, deu sua primeira entrevista coletiva no CT Rei Pelé.

Meia de ofício, Ronaldo foi contratado após jogar a Série B do Brasileirão pelo ABC-RN. A princípio, ele chegou ao Peixe para jogar no sub-23, mas Dorival Júnior o promoveu em menos de um mês.

Segundo o próprio jogador, que estreou no sábado, ele recebeu propostas financeiramente melhores, mas o desafio o motivou a desembarcar na Baixada Santista.

- Apesar de eu ter 23 anos, já rodei bastante. Já passei por Penapolense, Guarani, Criciúma, ABC-RN... Agradeço ao Santos ela oportunidade. Apesar de vir para o B, confiaram no meu potencial. Tive propostas mais interessantes financeiramente, mas aceitei o desafio - conta.

Acostumado a jogar por dentro, Ronaldo não se acanha em dizer que pode ajudar o Santos e o técnico Dorival Júnior fazendo a função que até o ano passado era de Marquinhos Gabriel, um meia que atua pelo lado do campo.

- Sou meia centralizado, mas já joguei pelo lado no ABC, como o Dorival me colocou, com liberdade para rodar. Consigo me encaixar bem para marcar.

- Até pela marcação, que tenta recompor, consigo fazer essa função também. Para correr eu vou estar ali, para ajudar o meio me comprometo bastante - finalizou.

Ronaldo Mendes tem contrato com o Santos até o dia 31 de dezembro.