Renato - Santos

Renato é o jogador mais experiente do Santos, aos 36 anos (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)

LANCE!
11/02/2016
14:05
Santos (SP)

De "folga" durante esta semana, por conta da antecipação do duelo contra o Ituano para o último sábado, o Santos tem tido tempo para trabalhar e corrigir os erros visando o duelo contra o Novorizontino, no próximo sábado, na cidade de Novo Horizonte.

Para manter o "sucesso" fora de casa após bater a Ponte Preta em Campinas, o veterano volante Renato pede para que o time mantenha a postura para somar mais três pontos e se manter na liderança do Grupo 1.

- A gente sabe que sempre que uma equipe do interior enfrenta um time grande, a motivação deles aumenta. Isso dificulta, mas é natural. E, jogando fora de casa, eles terão mais ainda o apoio da sua torcida.Temos que encarar da forma que estamos encarando: com intensidade e ritmo forte, para que possamos sair com a vitória – disse o camisa 8. 

Apesar de ainda sofrer com a falta de ritmo de jogo e com a dificuldade de impor seu ritmo veloz e ofensivo até mesmo dentro da Vila Belmiro, Renato vê evolução da equipe durante esses três primeiros jogos da temporada e promete o Peixe ainda mais forte na sequência da competição.

- Começo de pré-temporada é sempre muito complicado, difícil, no primeiro jogo nós sentimos bem isso. Mas já estamos evoluindo, sabendo que ainda vamos evoluir mais. O entrosamento vai ficando melhor a cada partida. Vamos conhecendo os companheiros novos que chegaram. Acredito que essa evolução esteja chegando naturalmente – explicou.