Lucas Lima, do Santos

Lucas Lima reencontra o Palmeiras após a final da Copa do Brasil (FOTO: Ivan Storti)

Léo Saueia e Russel Dias
20/02/2016
07:30
São Paulo e Santos (SP)

Se a decisão da Copa do Brasil do ano passado é um assunto encerrado para a maioria dos jogadores do Santos, para o meia Lucas Lima não é bem assim.

Provocado nas redes sociais pela torcida rival até hoje, o meia "sofre" com as piadas de que ainda está no bolso de Matheus Sales, em referência à boa marcação que o jovem palmeirense fez no camisa 20.

O meia do Peixe e da Seleção encara a rivalidade extracampo com bom humor, mas admite que busca por uma "resposta em campo".

- Nos últimos anos temos criado rivalidade contra o Palmeiras, mas o que vale é dentro da partida. Eles foram felizes na Copa do Brasil e nós fomos no Paulista. Rivalidade é sadia, mas torcedor conta os três pontos. É ali dentro que mostramos o verdadeiro valor - disse o meia, titular absoluto do Santos. 

De volta ao Allianz Parque pela primeira vez após a derrota nos pênaltis na decisão do ano passado, Lucas Lima não deve reencontrar seu algoz Matheus Sales, já que o volante palmeirense não tem figurado entre os titulares de Marcelo Oliveira. Mas a torcida do Palmeiras ele certamente reencontrará.

Provocador como ele mesmo admite ser, Lucas diz não guardar mágoas das piadas e ainda "tira uma onda" com os palmeirenses.

- Eu levo na zoeira, até respondo. Às vezes falam que cai na pressão, eu brinco... Tem bombado meu Instagram, ganhei vários seguidores, então agradeço. Continuem assim (risos), vocês alegram minha tarde. Eu não sei de onde tiraram isso (brincadeira com o bolso de Sales), mas tudo bem. Podem pegar as estatísticas. Eu também gosto de provocar. Eu tenho que agradecer os seguidores - respondeu o meia.

Fato é que o clima neste sábado seguirá hostil para Lucas Lima e Ricardo Oliveira, mas quem sairá sorrindo após o clássico?