Giva

Agentes de Giva apostam em sucesso do jogador no promissor mercado chinês em agosto (Foto: Divulgação/Santos)

Ana Canhedo
24/03/2016
06:00
São Paulo (SP)

A China pode ganhar mais um reforço brasileiro na próxima janela de transferências. Trata-se do jovem atacante Giva, ex-promessa das categorias de base do Santos, que atualmente disputa o Campeonato Paulista pelo Água Santa - até aqui, foram quatro partidas disputadas com a equipe de Diadema no Estadual. O jogador foi oferecido aos chineses. 

O contrato de Giva com o Água Santa vai até o dia 10 de maio deste ano e seus empresários entendem que o mercado chinês, entra as alternativas, é o mais promissor para o jovem atacante, enfim, embalar na carreira. Vale lembrar que o atleta coleciona uma passagem mal-sucedida pelo Llagostera, equipe da Série B espanhola, no ano passado. 

Representantes de times da China estariam no Brasil para observar alguns atletas, entre eles Giva. A negociação seria viável apenas em agosto, quando o mercado chinês estará novamente aberto. Assim, o ex-atacante santista poderia ficar pouco mais de dois meses sem clube.

A ex-promessa ainda não se firmou no elenco do Água Santa e atualmente corre contra o tempo para se recuperar de lesão e estar à disposição para o jogo contra o Palmeiras, no próximo fim de semana. Antes da equipe de Diadema, passou, por empréstimo, pelo Coritiba.

Trajetória no Santos
Giva subiu ao profissional do Santos em 2013, após boa participação na campanha do título alvinegro na Copa São Paulo de Futebol Júnior. À época, chegou a ser chamado de ''parceiro ideal para Neymar'' por Muricy Ramalho. Teve problemas de lesão.