Libertadores - Huracán x Atlético Nacional

Marlos Moreno (ao centro) em ação pela Libertadores (Foto: AFP / JUAN MABROMATA)

Russel Dias
23/03/2016
17:10
Santos (SP)

Além de Marquinhos Gabriel, o Santos tem outro alvo para o ataque. Trata-se do colombiano Marlos Moreno, de 19 anos, revelado pelo Atlético Nacional da Colômbia. O jovem atacante já tem três gols na Libertadores com a equipe e o Peixe enviasse representantes a seu país para começar a negociação.

A ideia da diretoria santista é gastar cerca de 3 milhões de dólares (R$ 11 milhões) para ter o jogador logo após sua participação na Libertadores e ainda propor ao Atlético Nacional que mantenha uma parte do atleta para que os colombianos também faturem em futura venda. 

No entanto, outros clubes da Europa já têm interesse em Marlos Moreno, como são os casos do Porto, de Portugal, e do Liverpool, da Inglaterra.

O Santos enviou representantes à Colômbia na semana passada e agora trata da negociação por telefone. Por outro lado, o técnico Dorival Júnior não abre mão de Marquinhos Gabriel.

O meia, que passou pela Vila Belmiro no ano passado, voltou ao Al-Nassr e acertou que será liberado no meio do ano. O Peixe também tem conversas com seus empresários e tenta viabilizar o negócio com ajuda de parceiros.

No momento, Dorival tem quatro estrangeiros no elenco: Valencia, Maxi Rolón, Joel e Patito Rodríguez. Porém, o último não deve ter seu contrato renovado em julho. O time ainda contará com a chegada do zagueiro argentino Fabián Noguera, que vem do Banfield em maio.