Leonardo, do Santos

Leonardo atuou pelo Santos só na estreia de Dorival Júnior, em 17 de julho (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)

Gabriel Carneiro
28/11/2015
08:05
São Paulo (SP)

O Santos terá um time remendado neste domingo, às 17h, contra o Vasco, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Além do técnico Dorival Júnior ter decidido preservar todos os titulares pensando na final da Copa do Brasil, na quarta-feira da semana que vem, o Peixe tem três reservas suspensos do compromisso em São Januário: Paulo Ricardo e Neto Berola, que receberam o terceiro cartão amarelo na rodada passada, e o goleiro Vladimir, que foi expulso do banco de reservas na derrota por 1 a 0 diante do Coritiba, no Couto Pereira. Assim, até os reservas estarão em uma formação "mista" no Rio de Janeiro.

Assim, a menos que Vanderlei interfira e peça à comissão técnica do Santos para viajar ao Rio de Janeiro, o titular da meta será o goleiro Gabriel Gasparotto, atual terceira opção do elenco. Titular do Peixe campeão da Copa São Paulo de Juniores em 2013, e promovido ao time de cima no mesmo ano, o jovem de 21 anos jamais atuou pela equipe profissional. Neste domingo, a primeira chance enfim pode chegar.

Falando em primeira vez, um jogador mais experiente do elenco do Peixe também viverá uma nova experiência neste domingo. Aos 29 anos, e repatriado para a terceira passagem pelo Santos no meio de 2015, o zagueiro Leonardo será titular contra o Vasco. Recuperado de lesão, o camisa 44 volta a jogar após quase cinco meses, já que sua única partida pelo Santos foi no dia 11 de julho, por sete minutos na estreia de Dorival Júnior - e atuando como volante.

Sem os titulares David Braz e Gustavo Henrique e com Paulo Ricardo suspenso, só restam Werley e Leonardo para serem escalados. Por isso, Dorival já testou no time reserva uma nova alternativa no treino fechado desta sexta-feira. O jovem Lucas Veríssimo, suspenso do Campeonato Paulista sub-20, deve ser relacionado para o seu primeiro jogo como profissional neste domingo.

Também estão na relação de jogadores que devem ser titulares contra o Vasco nomes como Daniel Guedes, Alison, Ledesma, Rafael Longuine, Geuvânio e Nílson. Dorival ainda tem dúvidas na lateral esquerda, entre Caju e Chiquinho, e no meio-campo. Serginho, titular contra o Coritiba, ainda sente dores e será mais bem avaliado para saber se tem condições de jogo.

Foram relacionados pela primeira vez o zagueiro Lucas Veríssimo e o atacante Wesley, do sub-23, contratado no início do ano do Botafogo-SP, junto do meia Vitor Bueno.

Veja a lista de relacionados que viajaram para o Rio de Janeiro:

Goleiros: Vanderlei, Gabriel Gasparotto e João Paulo

Laterais: Daniel Guedes, Caju e Chiquinho

Zagueiros: Werley, Leonardo e Lucas Veríssimo (Sub-20)

Meio-campistas: Lucas Otávio, Rafael Longuine, Ledesma, Fernando Medeiros, Leandrinho, Alison, Vitor Bueno e Léo Cittadini

Atacantes: Nilson, Leandro, Geuvânio, Marquinhos e Wesley (Sub-23)