Por que o Santos banca Odair Hellmann após eliminações na Sul-Americana e Copa do Brasil?

Técnico foi mantido no cargo após resultados abaixo do esperado

52959900036_3a138b0679_k-aspect-ratio-512-320
Odair Hellmann, treinador do Peixe (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Escrito por

Mesmo com a confirmação da eliminação na Sul-Americana, a diretoria do Santos bancou a permanência do técnico Odair Hellmann no cargo. Dois nomes são os principais responsáveis pela manutenção do profissional: Paulo Roberto Falcão e Andres Rueda.

O coordenador esportivo do Peixe foi figura central para que o treinador gaúcho assumisse o comando santista. O dirigente não acredita que a troca na comissão técnica seja a solução para os problemas do time.

Falcão tem feito declarações públicas garantindo que, se depender dele, Odair será mantido no cargo. Uma eventual queda do treinador significaria uma derrota para o ex-jogador da Seleção Brasileira.

RUEDA E MULTA

Um dos maiores arrependimentos do presidente Andres Rueda é ter feito constantes trocas de técnicos ao longo de seu mandato. Apostando no projeto Odair-Falcão, o mandatário alvinegro implantou multa rescisória no contrato de ambos para evitar novas demissões. A cláusula de rescisão do técnico gira em torno de R$ 5 milhões.

A reportagem do LANCE! soube que Odair Hellmann é visto como um profissional dedicado, intenso e comprometido com a evolução da equipe. Falcão também é elogiado internamente.

Apesar da pressão ter aumentado, especialmente por parte da torcida alvinegra, o respaldo à dupla está mantido.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter