Nilson - Santos

Nilson tem apenas mais três jogos com a camisa do Peixe (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)

LANCE!
28/11/2015
11:00
Santos (SP)

Depois de protagonizar um dos principais lances do primeiro jogo da final da Copa do Brasil entre Santos e Palmeiras ao perder um gol sem goleiro no último lance do clássico, o atacante Nilson terá sua chance de redenção neste domingo, diante do Vasco, em São Januário, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Já que os considerados titulares do Peixe nem sequer viajam ao Rio de Janeiro por conta do desgaste físico e já visando a grande decisão da próxima quarta-feira, o centroavante deve fazer parte do time que começará jogando diante do Cruz-Maltino.


Apesar de reconhecer que o camisa 39 ficou abatido com o lance, o técnico Dorival Júnior tratou de recuperá-lo e disse, inclusive, que Nilson pode ser decisivo na final da Copa do Brasil, no Allianz Parque, na quarta que vem.

- É natural que tenha acontecido abatimento, com qualquer profissional aconteceria, pelo momento do jogo, circunstâncias... Mas temos que respeitar. Errou, aconteceu. Gabriel perdeu pênalti também, mas nem por isso chacoalhamos ele. Se tivéssemos alguns minutos, Nilson talvez alcançasse recuperação. Tenho que tentar recuperá-lo, porque ele pode ser importante e decisivo na quarta-feira - disse o comandante, tentando levantar o moral de seu jogador.

Com contrado de empréstimo se encerrando no fim deste ano e com apenas um gol marcado, Nilson tem apenas mais três jogos na temporada para apagar a imagem deixada na Vila Belmiro, dar a volta por cima e seguir sonhando em permanecer por mais tempo na Baixada Santista.