Em alta no Santos, Bruno Henrique pode ter melhor ano da carreira

Atacante de 26 anos fez oito gols quando 'estourou' no Goiás. Pelo Peixe, já tem seis  e cinco assistências e pode ser o mais participativo do time neste sábado, contra o Sport

São Bernardo 1x4 Santos
Ricardo Moreira / Fotoarena

Escrito por

Bruno Henrique não quer nem saber se no horóscopo chinês 2017 é o ano do galo. Não porque falte fé ao atacante, mas porque ele tem certeza que este é o seu ano e pode vir a ser o melhor de sua carreira.

Reforço mais caro do Santos, foi comprado no início do ano por R$ 14 milhões do Wolfsburg, da Alemanha e o primeiro dos seis contratados a se tornar titular. Na última rodada, chegou à marca de cinco assistências no ano e neste sábado, contra o Sport, às 19h, na Vila Belmiro, pela 10ª rodada do Brasileirão, pode se tornar o jogador com mais participação em gols ou pelo menos igualar Lucas Lima e Vitor Bueno, que contribuíram para 12 bolas na rede.

Autor de seis gols na temporada, o camisa 27 bate na tecla de que é melhor servindo do que finalizando, o que não o impede de ser decisivo. Em 2017, ele tem tudo para fazer seu melhor ano como profissional.

Quando estourou no Goiás, em 2015, Bruno Henrique fez oito gols no Brasileirão e chamou a atenção do Wolfsburg (ALE), que venceu a concorrência de outros clubes brasileiros, inclusive do Santos.

- Gosto de fazer gol, atacante vive de gol e quando a oportunidade aparece, tenho que fazer os gols, só que tenho estilo do atacante de pôr os companheiros na cara do gol. Fazia gols no Goiás e na Alemanha, mas dava mais passes. Procuro ajudar a equipe de qualquer maneira - disse, na véspera da partida.

E se ele conseguir ajudar o time a vencer o Leão da Ilha, o Peixe chegará a 19 pontos na tabela, três a menos que o vice-líder Grêmio, que encara o líder Corinthians no domingo, em Porto Alegre.

E nessa torcida Bruno Henrique já entrou.

- Vamos a 19 pontos se vencermos. Isso aproxima a gente. Que lá aconteça o empate e aí fica melhor ainda. Sabemos da nossa responsabilidade, que temos que fazer o nosso jogo para vencer - finaliza, ou melhor, passa.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter