Russel Dias
07/07/2016
15:40
Santos (SP)

Depois de Maxi Rolón e Ronaldo Mendes, outros jogadores estão deixando o Santos. Nesta quinta-feira, foi a vez de Serginho acertar sua ida para o Vitória, que também disputa a Série A do Brasileirão.

O meia de 21 anos será emprestado até o fim da temporada. Ele chega ao Leão da Barra a pedido do técnico Vagner Mancini.

Já o zagueiro Paulo Ricardo, da mesma idade, está a caminho do Sion, da Suíça. 

Vale lembrar que recentemente o Peixe contratou Jean Mota e Vecchio para o meio de campo. Para a zaga, acertou com Fabián Noguera e negocia com Alex.

Em recente entrevista ao LANCE!, o técnico Dorival Júnior antecipou que alguns jogadores deixariam o elenco. Antes da redução, o grupo santista chegou a ter 39 atletas.

- Estamos pensando na Seleção olímpica, que já nos foi posicionado que teremos três convocáveis. Então, já tínhamos consciência, por isso tentamos antecipar algumas situações (contratações). Esse foi o pensamento, mesmo sabendo que em um primeiro momento ficaríamos com um elenco um pouco maior. Agora temos a necessidade de tirar alguns atletas para que possam aparecer em um outro clube, mas acima de tudo tentando uma qualificação - afirmou o treinador, antes da convocação para a Olimpíada.

Leandrinho, Longuine e Lucas Crispim são outros jogadores que o Peixe vai avaliar caso chegue propostas. Valencia pode não renovar seu contrato, e Paulinho pode ser devolvido ao Flamengo após novas decisões da comissão técnica nos próximos dias.