LANCE!
22/08/2016
16:11
Santos (SP)

Restam nove dias para o fechamento da janela de transferências do Brasil para a Europa e é neste período que o meia Lucas Lima acredita que o mercado irá aquecer. Em entrevista nesta segunda-feira, o camisa 20 do Peixe revelou ter recebido proposta, mas fez mistério sobre o futuro.

- Impossível (sair) não é. Tudo é possível. Muita coisa pode acontecer nessa janela. Falo de um modo geral. Olimpíada acabou agora e vai dar uma movimentada no mercado. Estou feliz por ter sido chamado para a Seleção, pela campanha no Brasileiro. Estou tranquilo. Nem tudo que chegou sai na imprensa, e nem tudo que sai na imprensa foi o que chegou. Estou tranquilo. No começo da janela me atrapalhava um pouco, agora estou com o pé no chão, tranquilo.

- Chegou coisa da Inglaterra, China nessa janela eu nem ouvi. Foram mais isso. Alguns clubes que chegam e não saem na imprensa - comentou.

Questionado sobre os recentes atrasos salariais, Lucas Lima afirmou que receber em dia já pesou em sua decisão. Agora, o assunto foi minimizado, principalmente pelo fato da diretoria ter prometido que vai quitar os atrasos nos direitos de imagem. 

- Particularmente, eu penso, queremos receber em dia. Mas temos relação boa com presidente, ele vem, fala com a gente. Isso facilita um pouco. Mas é triste ver o clube com a grandeza do Santos atrasando. Sei que a folha salarial não é uma das maiores, mas compreendemos as dificuldades do futebol brasileiro. Seguimos quietinhos no nosso canto, trabalhando. Sabemos que precisa entrar dinheiro no clube, que é difícil patrocínio. Tentamos fazer o melhor dentro de campo, com problemas de lado. Colocamos pressão boa no presidente. É ele quem comanda tudo em questão de venda - concluiu.

Por enquanto, o Santos só recebeu propostas oficiais por Gabigol. Juventus e Inter de Milão, da Itália, ofereceram 20 (R$ 72 milhões) e 25 milhões de euros (R$ 90 milhões), respectivamente.