Luis Felipe - Paraná

Luiz Felipe é titular do Paraná Clube aos 22 anos e já fez exames no Santos (Foto: Divulgação)

Russel Dias
17/02/2016
18:00
Santos (SP)

O Santos vai anunciar nos próximos dias a contratação do zagueiro Luiz Felipe, de 22 anos. O jovem defensor foi comprado do Paraná por volta de R$ 1 milhão, sendo que o Peixe ficará com cerca de 55% dos direitos econômicos do jogador. O restante permanecerá com o clube de Curitiba e com empresários.

Contratado a pedido do técnico Dorival Júnior, Luiz Felipe já esteve na Vila Belmiro, realizou exames médicos e assinará contrato por quatro anos. Nenhum jogador do elenco santista deverá ser cedido em troca, fator que foi cogitado na negociação.

O beque foi o primeiro atleta comprado pelo Peixe após o clube lucrar R$ 17 milhões com a venda de Geuvânio para o Tianjin Quanjian, da China.

O Santos procura por um zagueiro desde janeiro, quando perdeu Werley e Leonardo, e já sabia que David Braz demoraria a se recuperar, pois tem uma lesão de grau 2 na coxa esquerda, sofrida na final da Copa do Brasil.

Neste período foram sondados Gum, Thiago Heleno, Vilson, Renato Chaves, Benítez, do Gimnasia La Plata, e Noguera, do Banfield, os dois últimos da Argentina.