Levir Culpi

Levir elogia o Santos e se prepara para o clássico (Foto: Ivan Storti/Santos)

LANCE!
24/09/2017
00:08
Santos (SP)

Após a vitória sobre o Atlético-PR por 1 a 0, o Santos subiu para o segundo lugar e o técnico Levir Culpi elogiou o rendimento do time após a eliminação na Libertadores, mas já se mostrou focado no clássico contra o Palmeiras, que ocorrerá no sábado, às 19h, no Allianz Parque.

- O próximo adversário é simplesmente o Palmeiras. Imagine se perdemos hoje. A repercussão que seria. Por isso eu quero agradecer as pessoas que vieram torcer por nós. Eu penso que podemos fazer um bom jogo pelo Palmeiras também. O problema é esse: desligar o fator Libertadores e ligar outro. Só ficamos com o Brasileiro. A parte psicológica e envolver todos é a parte mais difícil. É muito decepcionante. Mas é esse o nosso objetivo e os jogadores começaram hoje. Nota 10. Passou a Libertadores e o alvo é a próxima - explicou na entrevista coletiva após o jogo.


Apesar de vencer o Fucarão, foi perceptível a queda de público na Vila Belmiro. Foram apenas 4.257 santistas, sendo o pior público do Peixe no Brasileirão. Porém, não surpreendeu o treinador, que entende os torcedores, mas que ressaltou:

- Eles vão torcer pela camisa. Não me surpreendeu negativamente. O torcedor descarrega a energia positiva ou negativa nas arquibancadas. Na derrota foi uma decepção total. Nós não temos uma educação japonesa que levam um torcedor para assistir um jogo de futebol. O jogador não representa a vida que os torcedores têm - concluiu.