Russel Dias
09/01/2017
13:39
Santos (SP)

O atacante Kayke chegou nesta segunda-feira a Santos para fazer exames médicos e assinar contrato com o Peixe. Antes da bateria de testes, o quinto reforço do Alvinegro admitiu que está ansioso para concluir a negociação, já que na semana passada esteve perto de assinar com o Grêmio, mas viu o trato ser desfeito após chegar a Porto Alegre. Na ocasião, o Tricolor gaúcho emitiu uma nota para esclarecer a desistência nas tratativas.

- Fico feliz pelo interesse do Santos novamente. Quero, primeiramente, acertar tudo. Tive uma experiência não tão agradável (no Grêmio). Vou explicar depois - resumiu.

O atacante de 28 anos chega por empréstimo. Ele foi cedido até o fim do ano pelo Yokohama Marinos, do Japão. Na Vila Belmiro, ele evita o rótulo de reserva imediato de Ricardo Oliveira apesar de ser da mesma posição e se considera um jogador moderno, capaz de atuar ao lado do centroavante como titular.

- Eu me considero camisa 9 da atualidade, me movimento bastante. Número da camisa não tem diferença. Consigo atuar em posições diferentes. Tenho certeza que vai ser positivo - completou.

Na última temporada, no Japão, Kayke foi titular do Yokohama Marinos e anotou oito gols em 30 partidas. O atacante tem passagens por Flamengo (onde foi revelado), Brasiliense, Vila Nova (GO), Macaé, Venda Nova (MG), Paraná, Atlético-GO, além de clubes da Suécia, Noruega, Dinamarca e Portugal.

Ele será o quinto reforço do Santos, que já contratou o zagueiro Cleber, o volante Leandro Donizete, o lateral Matheus Ribeiro e o atacante colombiano Vladimir Hernández.