Russel Dias
09/01/2017
06:00
Santos (SP)

O Santos começa a pré-temporada nesta quarta-feira e quer encerrar o período de contratações nesta mesma semana - um atacante e um zagueiro que estão na Alemanha estão na pauta. Para isso, terá que tratar com alemães para ter seus alvos, os últimos para fechar o elenco para a Copa Libertadores. A primeira negociação é com o Wolfsburg, clube que detém os direitos do atacante Bruno Henrique.

Ainda nesta semana, a diretoria do Peixe terá uma conversa final para ajustar valores e condições de contrato. O clube alemão vai cobrar para ceder o atacante de 26 anos. Caso o acordo não se concretize, o Alvinegro precisaria ir atrás de outro jogador que atue pelos lados do campo.

A primeira oferta do Santos foi um pedido de empréstimo com valor dos direitos fixados para compra de 50% do jogador, que se destacou pelo Goiás em 2015. A proposta não foi aceita. Apesar de Bruno Henrique não ser titular, os alemães querem lucrar com sua saída.


Outro nome discutido na Vila Belmiro é para a zaga e trata-se de Felipe Trevizan, de 29 anos. No Hannover, também da Alemanha, desde 2012, o canhoto foi revelado no Coritiba sob o comando do técnico Dorival Júnior, em 2008.

Caso não haja evolução nas tratativas, o Peixe deve desistir da contratação de mais um zagueiro (Cleber, que estava no alemão Hamburgo é um dos reforços para 2017). Isto porque, além de voltar a contar com Lucas Veríssimo, que recuperou espaço após Noguera ganhar chances, Dorival cogita utilizar um esquema tático com apenas um zagueiro.

Lesionados, os titulares do setor, Gustavo Henrique e Luiz Felipe, só retornam a campo após a primeira fase da Libertadores. No momento, as opções do treinador são: David Braz, Cleber, Noguera, Lucas Veríssimo, Léo Coelho (Santos B) e Yuri improvisado.

No fim de 2016, Dorival Júnior afirmou que gostaria de ter 95% do elenco pronto ainda na pré-temporada. Até o momento foram contratados o zagueiro Cleber, o lateral-direito Matheus Ribeiro, o volante Leandro Donizete e os atacantes Vladimir Hernández e Kayke, restando um atacante e um zagueiro.