Gustavo Henrique ignora ausências e vê Santos ‘mais maduro’ fora de casa

Zagueiro, que vinha sendo criticado no início do ano, retomou confiança e ajudou o Peixe no último jogo com um gol sobre o Atlético-MG. Camisa 6 vê time mais maduro em 2016

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique abriu o placar para o Santos diante do Atlético-MG (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

Escrito por

Um dos times mais fortes do país, o Santos correu sério risco de perder forças no Brasileirão deste ano por conta dos desfalques para a Seleção Brasileira. O Peixe, contudo, suportou bem os desfalques temporários de Lucas Lima, Gabigol, Ricardo Oliveira, Zeca e Thiago Maia e está firme na briga pelo título.

Para o zagueiro Gustavo Henrique, que inclusive marcou um gol de cabeça na vitória sobre o Atlético-MG, as ausências não têm sido tão decisivas. O camisa 6 ainda disse torcer pela permanência do elenco até o fim do ano, mas garantiu que a equipe seguirá forte mesmo em caso de negociações.

- Todos veem que estamos em segundo mesmo sem esses jogadores. Fazem diferença, mas pessoal que entrou dá conta do recado. Queremos que eles fiquem pela qualidade que têm, mas se saírem, continuaremos fortes - destacou. 

Em comparação com o time do ano passado, que esteve no G4 mas acabou fora de uma das vagas para a Libertadores, Gustavo Henrique vê o fator "fora de casa" como diferencial. Se em 2015 a equipe desperdiçava diversos pontos longe da Vila, em 2016 tudo está sendo diferente.

- Santos melhorou muito como visitante, estamos mais maduros. Queremos vencer o jogo, mesmo que seja difícil. É importante pontuar, mas mais ainda vencer.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter