Ex-Fortaleza, Guilherme revela ambiente da Vila Belmiro no rebaixamento do Santos

O atacante participou da partida que decretou o descenso do Peixe à Série B

WhatsApp-Image-2024-01-11-at-13.19.22-aspect-ratio-512-320
Jogador chega para reforçar o ataque do Santos na temporada 2024 (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Escrito por Vitor Coelho Palhares, supervisionado por

Anunciado nesta quinta-feira (11) pelo Santos, o atacante Guilherme defendeu as cores do Fortaleza na última temporada e revelou como estava o ambiente da Vila Belmiro na partida que decretou o descenso do Peixe à Série B.

➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos

O jogador, que pertencia ao Grêmio e defendeu a equipe nordestina por empréstimo em 2023, atuou como titular no duelo. Na ocasião, o atacante foi substituído na segunda etapa e citou "tristeza no olhar" dos jogadores do Alvinegro.

- Eu confesso que foi um dia bem triste. Nós (Fortaleza) ganhamos o jogo, obviamente como profissionais, nós viemos aqui para ganhar aquela partida, mas, particularmente para mim, foi um dia triste. Não porque hoje eu estou no Santos, pelo contrário. Eu havia sido substituído ao longo do segundo, dava pra ver a tristeza no olhar dos meus companheiros de trabalho. Eram meus adversários naquele dia, porém, são companheiros de trabalho. Se tratando de Santos, eu confesso que a minha torcida não era para que o Santos caísse por toda grandeza - afirmou Guilherme.

Na sequência, ele fez um pedido ao presidente Marcelo Teixeira, para que o mandatário adie as obras previstas na casa santista. Na visão do jogador, é fundamental que o Santos atue na Vila Belmiro durante a disputa da Série B. O estádio pode fechar para reformas a partir da metade de 2024, e ideia do Alvinegro Praiano é mandar suas partidas no Pacaembu.

- Estou torcendo para que essa obra se estenda por algum tempo. Já viemos jogar aqui algumas vezes e é difícil jogar aqui. É uma tradição, história do clube. Na minha vez eu vou jogar fora da Vila? Não quero. Quero jogar aqui. É o ano mais importante da história do clube. Não estar aqui nesse ano, não fazer parte da história que será escrita, não seria tão legal. Eu penso que se puder falar para o presidente jogar essa obra para o ano que vem - finalizou o atleta.

Guilherme foi contratado pelo Santos por R$ 4,8 milhões, que adquiriu 60% dos direitos econômicos do atleta. O contrato é válido por três temporadas.

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter