Léo Cittadini

Caso acerte pré-contrato com outro clube, jogador deve ser rebaixado ao sub-23 do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos)

Gabriela Brino
12/07/2018
17:51
Santos (SP)

O imbróglio entre Léo Cittadini e o Santos pode acabar nos próximos dias. De acordo com pessoas ligadas ao atleta, o Benfica, de Portugal, tem interesse na contratação do meio-campista e seu agente está na Europa resolvendo os detalhes finais da possível contratação. A informação foi publicada primeiro pelo Diário do Peixe

Resta a definição do salário de Cittadini em Portugal. O meia de 24 anos tem contrato com o Santos apenas até dezembro e, com a renovação emperrada, já pode assinar pré-contrato com outro clube e sair de graça em janeiro de 2019. 

Caso de fato opte por deixar o Peixe sem dar retorno financeiro ao clube, o jogador deve passar o restante da temporada treinando com o elenco sub-23 do Alvinegro, sem voltar a atuar pelo time profissional comandado por Jair Ventura. 

O Santos é irredutível quanto ao rebaixamento do atleta à base caso um pré-contrato seja assinado. O presidente José Carlos Peres não quer repetir o caso de Lucas Lima, que assinou com o rival Palmeiras no meio de 2017 e passou todo o segundo semestre atuando na equipe principal, irritando a torcida. 

O Peixe ofereceu uma renovação de contrato para Léo Cittadini, mas não obteve resposta do estafe do jogador, considerando, então, quase como nula a possibilidade da permanência do meia.