Peres e Bryan Ruiz

Apresentado no Santos por Peres, Brya Ruiz já pensa em aposentadoria no Santos (Foto: Gabriela Brino)

Gabriela Brino
11/07/2018
19:13
Santos (SP)

Apresentado no Santos na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, Bryan Ruiz já pensa em se aposentar no Peixe. O costarriquenho de 32 anos tem vínculo até 2020 e cogita encerrar a carreira no clube alvinegro. 

Bryan chegou ao Brasil no último domingo e realizou exames médicos entre segunda e terça-feira. Ele irá reforçar uma das posições mais carentes do Alvinegro no meio de campo.

- Seria um sonho (se aposentar no Santos), depende de mim para saber como as coisas acontecerão aqui. Quero render o melhor possível e que os dois anos sejam ótimos. No futebol qualquer coisa pode acontecer. Depois desses dois anos e meio vou tomar essa decisão. Me aposentar no Santos seria um sonho para mim - explicou.

O meio-campista não deve estar à disposição do técnico Jair Ventura até o clássico contra o Palmeiras, no dia 19, às 20h no Pacaembu, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele ainda voltará para a Costa Rica nesta semana para ficar com a família.

- É algo que não falei ainda com o treinador, mas vamos ter que esperar um pouco. Quando terminei a temporada em maio, fui para seleção e não tive folga. Quero render bem, começando no melhor das condições. Quero ter um pouco de férias e começar em 100%. Uma semana em máximo, vou para a Costa Rica ficar com a família e não saí de casa esperando por algo. Copa terminou há 10 dias, mas férias mesmo eu não tive. Quero me adaptar rapidamente, ficar fisicamente bem e tenho certeza que vai ser rápido - disse.

Revelado na Alajuelense (CRC), Bryan também teve passagem pelo Gent (BEL), Twente (HOL), Fulham (ING) e PSV (HOL) antes do Sporting. Ele disputou 33 jogos, com dois gols e três assistências, na última temporada europeia.