Elano já trabalha com o restante do elenco do Santos

Elano já trabalha normalmente com o restante do elenco do Santos (FOTO: Ivan Storti)

Léo Saueia e Russel Dias
16/01/2016
07:20
Santos (SP)

A quarta passagem de Elano pelo Santos será histórica, mas não dentro de campo. Fora das quatro linhas, o ídolo do Peixe alcançará uma marca rara.

Com o retorno do futebol indiano após conquistar o título da principal liga local pelo Chennayin FC, Elano estará ao lado de Serginho Chulapa, hoje auxiliar- técnico, como o jogador com mais passagens pelo clube em toda a história.

Com contrato válido até o fim do Paulistão, mas já visando renovação para o Brasileiro, o ídolo comemora a marca de quatro passagens, mas relembra que queria ter continuado "apenas" com três páginas escritas na história do clube.

- É sempre com muita gratidão e alegria grande que eu visto a camisa do Santos. Todos sabem, na minha volta do ano passado, que por mim não teria saído para a Índia, mas estava acordado. Fiquei triste pela saída, sabia que o time tinha objetivos. Mas minha volta é alegre, contente - disse o meia.

Apesar de o fim da carreira estar próximo - o meia pretende se aposentar ao final desta temporada -, Elano não quer dar adeus ao futebol. Muito menos ao Santos. 

Importante na conquista do Paulista de 2015 no apoio aos mais jovens do elenco, o meia pretende seguir os mesmos passos do também recordista em passagens Serginho Chulapa e tornar-se auxiliar-técnico do clube pelo qual conquistou títulos e tornou-se ídolo.

- Por mim ficaria pelo resto da vida, para jogar e trabalhar. Gosto do campo, de ensinar, conversar. Quem sabe, no futuro, tenha o mesmo sucesso que tive como atleta. Vamos ver, tenho que aprender primeiro - admitiu o experiente meia.

Elano foi campeão brasileiro pelo Peixe em 2002 e 2004. Após passagens pela Europa, o meia retornou em 2011, e venceu a Libertadores.