Elano - Santos

Elano voltou a treinar pelo Santos no último dia 11 (Foto: Ivan Storti / Santos FC)

LANCE!
15/01/2016
16:18
Santos (SP)

Depois de retornar ao Santos pela terceira vez na carreira, o meia Elano tem pelo menos dois planos pra 2016: jogar com mais frequência e renovar seu contrato com o Peixe, válido até o fim do Paulistão.

Para ser chamado mais vezes pelo técnico Dorival Júnior, o meia afirma que tem feito trabalhos físicos. No ano passado, ele vestiu a camisa alvinegra 42 vezes, contabilizando um total de 674 minutos.

- É sempre com muita gratidão e alegria grande que eu visto a camisa do Santos. Todos sabem, na minha volta do ano passado, por mim, não teria saído para a Índia, mas estava acordado. Fiquei triste pela saída, sabia que o time tinha objetivos. Mas minha volta é alegre, contente. Estou me preparando para jogar ainda mais esse ano - afirmou em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

A respeito de estender seu vínculo com o Santos, o meia admite que já conversou com parte da diretoria para ficar na Vila Belmiro até o fim do ano.

- Sou um cara que me programo. Me sinto apto para mais um ano, quero jogar mais um Brasileiro. É objetivo que quero buscar. Por isso, quero prorrogar até dezembro. Conversei com a diretoria, ainda não conversei com o presidente, quero conversar. É um grande objetivo, com o grupo de qualidade que temos -  concluiu.

Elano foi campeão brasileiro pelo Peixe em 2002 e 2004. Após passagens por Shakthar da Ucrânia, Manchester City (ING), o meia retornou em 2011, e esteve na campanha da conquista da Libertadores. Nos últimos meses, ele esteve no Chennaiyin da Índia.