Dorival Júnior

Dorival Júnior quer zagueiro e mais quatro jogadores (Foto: Russel Dias)

LANCE!
04/11/2016
15:51
Santos (SP)

Independentemente do Santos ser campeão, vice, terceiro colocado ou termine o Brasileirão em outra posição, o técnico Dorival Júnior já faz planos por reforços. Nesta sexta-feira, o treinador falou que o Peixe precisa de até cinco novos jogadores para disputar a Libertadores.

- Precisaremos principalmente, perdendo os dois zagueiros, de no mínimo outro para recompor e outros três ou quatro. Estamos olhando o mercado para encontrar jogadores fundamentais sem onerar muito o clube - disse.

Interessado em Alejandro Guerra, meia do Atlético Nacional, da Colômbia, assim como o Palmeiras, o Peixe encontra dificuldades para entrar em concorrência com outros clubes. Para Dorival, o Alvinegro deve buscar alternativas para evitar perder jogadores para rivais.

- Temos conversando frequentemente, é natural expor um jogador ou outro. Santos precisa consolidar o elenco e precisa de contratações. Guerra é um grande jogador e já conversamos muitas vezes ao longo do ano, desde o início dele, janeiro, fevereiro.. como falamos de outros tantos jogadores. Falamos do Mina que foi para o Palmeiras, levantamos muitas situações e jogadores. Tenho que ter consciência do investimento e das necessidades, para errar o mínimo possível.

- Não acho que o Palmeiras seja um rival (em contratações). Mas a realidade financeira deles é outra. Vamos ter que pinçar bastante para localizar atletas que não interesse para eles. Em disputa direta, Palmeiras no mercado, vai brigar por grandes jogadores. Tentamos quem eles estão olhando, mas não fomos felizes. Temos que entender a realidade diferente. Santos não vai deixar de reforçar mesmo assim, temos que ser pontuais e dar cartada correta. Não temos condições de errar. É preciso muito cuidado - finalizou.

O único jogador já contratado pelo Santos para 2017 foi o colombiano Vladimir Hernandez, atacante do Junior Barranquilla.